Quem dera Deus fosse apenas mais uma viagem. Estou partindo dia 10 de agosto para uma jornada de 11 shows em 10 dias por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Lembro-me nos primeiros artigos que escrevi para o Portal da Música Católica que a emoção de fazer o que a gente gosta é dobrada. Aqui, no caso, não é apenas emoção, é vocação. Não é apenas mais uma viagem, porque está carregada da obra e da graça do Espírito Santo. É o que move este pequeno ser em 23 anos de caminhada missionária. Quando percebi que esta era a minha vocação, vi que algo movia o meu coração para um espaço que eu jamais imaginei ocupar.
Quero compartilhar com meus irmãos, músicos, esta felicidade cada dia renovada de ver a música religiosa ocupando todos os espaços no Brasil.
Há um tempo era impossível imaginar que um cantor religioso pudesse cantar numa festa de peão e até mesmo numa festa de padroeira. Afinal, quando se falava em música religiosa, só nos restavam as igrejas e os salões paroquiais. Hoje, onde menos o cantor religioso canta é nas igrejas. Ele está nas praças, nos ginásios de esportes, nas festas profanas, nos clubes, etc.
Uma viagem como esta me faz pensar no meu "SER IGREJA". Agora que a nossa igreja está falando em SER IGREJA NO NOVO MILÊNIO, faz a gente sentir saudade das viagens de Pedro e Paulo. Não sei se voces são como eu. Mas, às vezes eu sinto saudades de coisas que eu nunca vivenciei. Para mim, mesmo que eu não estivesse presente nas viagens dos apóstolos, não é motivo para não entender as emoções que eles viveram. Vou com o meu violão e meus companheiros cantando a palavra do Senhor, pregando a boa nova, falando em conversão, enfim, anunciando a todos com canções e poesias que o Nosso Senhor está conosco em todos os momentos de Paz. Por isso, não é apenas uma viagem, é meu jeito de SER IGREJA NO NOVO MILÊNIO.
Antonio Cardoso
cardososhow@linsnet.br