Irmãos, na Renovação, o Ministério de Música é essencial e fundamental. É um dos maiores instrumentos da Igreja, responsável por atingir, através do louvor, aquele coração sofrido, cansado, perdido, e resgatá-lo para mais próximo de Deus.
O Ministério de Música sempre vai à frente, cada ministro com seu instrumento (violão, teclado, bateria, vozes) como uma arma de guerra, derrubando todos os inimigos, todas as barreiras, que tantas pessoas enfrentam no seu dia-a-dia.
Ser Ministério de Música não é só apenas tocar e animar as missas, Deus espera e quer mais, mais de você individualmente, e mais da sua equipe. Devemos estar sempre prontos e preparados, pois cada dia vai ser mais difícil. Agora não basta apenas "tocar ou cantar", devemos "tocar para curar", "tocar para salvar", tocar com as mãos, tocar com o instrumento, com a voz.
Consagrado deve ser você, ministro de música, e seu instrumento de guerra, para que na hora da batalha, o inimigo se distancie de você, ficando com o espaço aberto para curar o coração das pessoas, aproximá-las de Deus, através dos simples e belos toques dos acordes dos instrumentos, das suaves vozes, tudo isto saindo de dentro do seu coração, passando pelo seu instrumento de guerra, e com o poder de Jesus, curar o coração das pessoas que estão com as feridas abertas.
Não se pode brincar mais de Ministério de Música, brincar com violões, teclados, bateria... Fazer do seu instrumento um passatempo diante de Deus. Se "apresentar" ou dar "show" nas missas e celebrações. Seu ministério está perdendo tempo, você está perdendo seu tempo se age assim, se ministra assim. O tempo é curto e valioso, não há tempo a perder, corações esperam ser resgatados, chega de brincadeira e comece a trabalhar sério, trabalhar com Jesus.
Se entregue de coração ao seu Ministério de Música, faça valer a pena o tempo que passa com Jesus, seja ungido e consagrado, para que a palavra do Senhor, através de você, faça nova todas as coisas.
"Deus, pela intercessão de Maria Santíssima, mandai vosso Espírito Santo a todos os Ministérios de Música que se encontram fracos e desanimados, capacitando a cada ministro para enfrentar e superar todas as dificuldades, dando-lhes sabedoria para conduzir seu ministério com responsabilidade. Amém"