PALCO - EXTENSÃO DA VIDA
Como já estou servindo na música católica há mais de vinte anos, sinto-me um pouco preparado para ajudar aos irmãos músicos quanto à formação pessoal neste ministério que é tão atacado pelo inimigo de DEUS.
Minha história na música católica começa com minha conversão de uma vida de uso de drogas e tráfico pesado aqui na minha cidade, Rio de Janeiro. Depois de minha conversão, comecei a aprender a tocar violão para ajudar no Grupo de Oração, pois via que necessitavam. Passei, então, a ajudar no canto. Depois passei a animar o Grupo de Oração. Entrei para o núcleo e não entendia nada de vida de Ministério até que fiz o primeiro conrgresso da RCC para músicos em Cruzeiro-SP, animado e pregado pelo Padre Pepe. Foi onde comecei a crescer como um Ministro e servo na música.
Fui servindo mais e mais na Igreja, passei a animar missas e a compor canções para DEUS. Hoje já tenho 200 composições e algumas gravadas por Padres como Padre Jonas Abib, Padre ZECA e outras bandas e comunidades. Passei a formar outros músicos na minha cidade. Junto com a COMUNIDADE CEFAS, realizamos o primeiro retiro para bandas católicas do Rio de Janeiro e o primeiro retiro para Ministros de música da RCC.
Implantamos as Secretarias DAVI da cidade e do Estado, onde eu descobri a importância de viver plenamente o chamado, a viver na própria vida tudo o que cantamos. Hoje muitos querem ir para o palco cantar, mas não sabem da responsabilidade que é cantar ou falar das coisas de DEUS... Isto é assunto para um PRÓXIMO ARTIGO.
Com carinho,
Teu servo,