Tenho um sobrinho de dois anos e sempre quando falamos do Papai do Céu para ele, ele aponta um quadro de Jesus. É muito engraçado porque ele ergue os bracinhos como se estivesse louvando, indicando o quadro.
Na nossa vida às vezes também vemos Jesus desta maneira, conhecemos o Jesus do quadro, o Jesus do filme, o Jesus da camiseta e por aí vai...
Mas assim como Jesus perguntou para os seus discípulos ‘’E vós, quem dizeis que Eu sou?’’. Hoje Ele nos pergunta: E vós, quem dizeis que Eu sou? Esta é, com certeza, a pergunta mais importante da Bíblia, e a nossa resposta faz diferença em nossas vidas. É momento de encontrarmos o Senhor porque Ele se deixa encontrar, é momento de conhecermos, não só de ouvir falar ou de ver uma figura, mas é momento de experimentar, de saborear, de conhecer e de aceitar. Jesus está vivo! E esta é a razão de nossa caminhada, porém, para crer tem que conhecer, pois só se ama aquilo que se conhece. | |
Os discípulos, mesmo seguindo Jesus durante três anos, ouvindo suas palavras, convivendo com ele cada dia, vendo os milagres sendo operados, ainda assim antes de pentecostes eram medrosos e fracos e Jesus mesmo perguntou a eles ‘’Vocês tem estado comigo todo este tempo e ainda não me conhecem?’’, isto nos mostra que o conhecimento doutrinal sobre a pessoa de Jesus não é suficiente, mas precisamos de um encontro pessoal, precisamos experimentar e isso só acontece quando recebemos o Espírito Santo.
Jesus disse: "Eu enviarei a vocês o Espírito e ele não estará somente entre vocês, mas habitará em vocês e então meu Pai e Eu viremos a você e estabeleceremos a nossa morada". (Jô 14, 16.17.23)
O Papa João Paulo II, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude 2003, disse: "Caros jovens, vós sabeis que o cristianismo não é uma opinião, não consiste em palavras vãs. O cristianismo é Cristo!", por isso ´encontrar e conhecer Jesus, amá-lo e fazê-lo amar é a vocação cristã´, onde Maria ajuda a entrar numa relação mais verdadeira, mais pessoal com Jesus".
Por isso, peçamos que seja derramada sobre nós uma nova unção pela intercessão de Maria, para que possamos encontrar e conhecer o Senhor e que sejamos mais uma vez mergulhados nas águas vivas de Deus, sendo assim renovados para transmitir aquilo que experimentamos e conhecemos.
Felipe Souza,
felipesouza@vidareluz.com
Banda Vida Reluz