Estamos diante de uma ferramenta muito importante para a evangelização e precisamos estar atentos à sua importância: acolhimento através do atendimento telefônico, que parece banal, mas pode ser determinante:
Se não sou bem atendido em determinada loja, fico com uma má impressão em relação a esta e procuro outra que aparentemente possa suprir minha necessidade... E você?
Quando me canso de tanto tentar ligar naquela paróquia ou comunidade e não sou atendido, deixarei minha religião por causa disso?! Claro que não!! Porém, muitas pessoas que buscam o primeiro contato com a Igreja através do telefone e não conseguem, estes sim poderão tentar outras religiões ou mesmo o mundo, já que hoje vemos através dos meios de comunicação que as pessoas estão à procura de paz, harmonia, mas estão cada vez mais confusas em relação à Verdade, ou seja, qualquer bom discurso acaba convencendo. Não podemos deixar que isso aconteça!
Porque não facilitar para que estas pessoas possam ser acolhidas?
Outro fator importante, além do investimento em eficientes aparelhos de PABX, é o modo com que os operadores dos mesmos atendem as ligações. Secretária paroquial de mau humor, não pode!! Horário de almoço de 3 horas, para que?! Quem trabalha na igreja precisa ter consciência da importância de seu trabalho, pois naquele momento é ela quem representa a Igreja Católica e isso é definitivamente importante.