Olá irmãos, paz!
Que bom poder falar com você através deste site! Fui batizado com nome de profeta, porque meu pai era evangélico e achava lindo colocar nos filhos nomes que lembrassem grandes personagens bíblicos. Nasci e fui criado até os 10 anos de idade em uma igreja Batista, toda minha educação foi muito boa, aprendi a amar a Deus e dar a Ele um lugar especial no meu coração.
Aos 8 anos, quando já ajudava o orçamento de casa (vendia sorvetes nas praias de nossa cidade, balas nos trens e outras coisas que qualquer garoto de família de baixa renda tem que fazer), quando, em um dia de sábado, fui com alguns amigos que tinham que fazer inscrição para a catequese, na Paróquia Bom Jesus da Penha, que fica no bairro da Penha, onde moro até hoje. Meus pais já viviam nesta época alguns problemas com a congregação Batista onde fazíamos parte, então iniciei uma caminhada na Igreja Católica junto com meus amigos de rua, alguns com quem tenho contato até hoje, e vivem do tráfico por aqui. Enfim, hoje estou firme na caminhada, tenho 30 anos e 10 anos da minha vida dedicados à missão de evangelizar. Muitas pessoas Deus já usou para ser palavra d'Ele em minha vida, entre outros: Pe. Zezinho, Pe. Joãozinho, Walmir Alencar, pessoas com quem trabalhei e trabalho.
Aqui no Rio somos hoje uma equipe que se dedica à missão com canção e à pregação da palavra. Retiros, encontros, shows, tardes de louvor, trabalhos em asilos, orfanatos, presídios. Sabemos o quanto nos é valioso manter nossas vidas dedicadas à missão, por isso entregamos a cada novo dia, nossa vida ao querer de Deus, para não tomarmos decisões humanas que possam atrapalhar os planos do céu.
Sei que cada irmão que lê esta coluna tem no coração o desejo de ver a música católica ocupando um lugar de agente transformador do mundo em que vivemos, por isso peço sua oração pelo novo CD que estou preparando, ele se chamará "Diamante" e deverá estar pronto para o início do ano que vem.
Deus os abençoe!
Paz