Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Durante todos os meus anos de caminhada na música católica pude perceber uma grande diversidade musical em nosso meio.

Ouvi belíssimas canções que me emocionaram e até me fizeram chorar, algumas me despertavam uma vontade imensa de pular, correr e dizer pra todos que Jesus é o Senhor e quão maravilhoso Ele é. Outras ainda eram apenas melodiosas ou com ritmos empolgantes, mas não passavam disto, suas letras eram pobres e até com erros teológicos.

Como cantora e compositora, sempre pedi ao Senhor que me fizesse verdadeiramente canal de sua graça através das composições que Ele me inspirava.

Com o passar do tempo também fui descobrindo que o povo não necessitava apenas de músicas belíssimas, de músicas que emocionavam, mas de músicas que fossem um testemunho vivo do amor de Deus por seu povo e fruto da experiência do autor e/ou de quem canta, como uma árvore que dá frutos... E muitos frutos.

Daí fui percebendo a grande responsabilidade que Deus colocava em minhas mãos, pois queria me transformar em uma espécie de mangueira, ou seja, canal para que a graça Dele fosse derramada na vida de Seus filhos. Ele seria a água viva que, através de meu ministério, regaria a vida de quem me escutasse e assim pudesse fazer germinar as sementes plantadas pelas canções.

Graças a Deus os compositores e cantores católicos, em sua maioria, têm tido uma preocupação muita santa de não estar em desacordo com sua fé vivida e o que prega a santa e sábia Igreja.

Louvo, agradeço e peço a Deus para que as músicas que Ele tem me inspirado, por sua graça e misericórdia, não sejam apenas uma música bonita, com voz afinada e arranjos perfeitos, mas músicas que vêm da alma, que transformam vidas e aproximam de Deus aqueles que, por um motivo ou outro, se perderam nas estradas da vida.

Por fim, nós, músicos, devemos vigiar e cuidar para que nossas músicas não sejam apenas mais uma música bonita ou no ritmo da moda, mas sempre "MÚSICAS QUE FICAM".

Coloco aqui um pequeno testemunho:

Sempre costumo receber cartas de pessoas que são tocadas pelo Senhor através das músicas dos CDs e em meus shows pelo Brasil.

Numa delas um rapaz do interior de São Paulo me conta que estava muito deprimido, pois era homossexual e viciado em crack. Achava que por isso Deus não o amava e não o perdoaria.

O que ele não sabia era que Deus é um Pai misericordioso que abomina o pecado, mas ama o pecador. É como aquele Pai amoroso que espera de braços abertos o seu filho rebelde voltar arrependido, mesmo que esteja com suas roupas sujas, fedorentas ou rasgadas pelo pecado.

Contou-me que quando me ouviu cantando em um show na Canção Nova, foi tocado por uma força maravilhosa e decidiu abandonar aquela vida e consagrar-se a totalmente a Jesus.

Depois de alguns meses, fiquei sabendo que ele havia entrado para um seminário e queria ser padre. Glória a Deus!"

Que o Senhor Jesus nos abençoe, Nossa Senhora nos ampare com seu manto e sua intercessão, juntamente com Santa Cecília, padroeira dos músicos!!!

 

Com carinho,
de sua irmã em Cristo,

  
  
 

Ver outros artigos de JEAN

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
Voltar...
 
 
 
Copyright © 2001 - 2022 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.