Hoje o Senhor me inspirava a escrever menos e refletir mais na Sua palavra. Portanto, nesse novo artigo, quero que você procure ouvir a voz de Deus. Deixe que o Espirito Santo conduza a nossa reflexão.
"Jesus e seus discípulos aproximavam-se de Jerusalém chegando aos arredores de Betfagé e de Betânia, perto do monte das Oliveiras. Deste lugar Jesus enviou dois de seus discípulos dizendo-lhes: "Ide à aldeia que está defronte de vós e, logo ao entrardes nela, achareis preso um jumentinho, em que não montou ainda homem algum; desprendei-o e trazei-mo. E se alguém vos perguntar: Que fazeis? Dizei: O Senhor precisa dele, mas daqui a pouco o devolverá". (...) Conduziram a Jesus o Jumentinho, cobriram-no com seus mantos e Jesus montou nele. Muitos estendiam seus mantos no caminho, outros cortavam ramos das árvores e espalhavam-nos pelo chão. Tanto os que precediam como os que iam atrás clamavam: "HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!
Cf.: Mc 11, 1-3.7-9.
Após ler estas palavras do evangelho, uma pergunta me vem à mente: "E se este jumentinho achasse que tudo aquilo fosse para ele e não para o Senhor?
Quando somos escolhidos pelo Senhor para uma missão, será que levamos aos irmãos o nome de Senhor Jesus ou o nosso? Somos imagem e semelhança de Deus e não o próprio Deus.
Será que temos a consciência do que é sermos servos missionários e que mesmo que o povo nos aplaudam, na verdade, tudo é de Cristo, por Cristo e para Cristo?
Você já parou para pensar que na verdade é o Senhor que nos escolhe, nos separa e nos capacita para servi-lo?
Como o jumentinho que foi preparado com mantos e depois o Senhor montou, assim devemos ser, ministros e ministras de música. Devemos nos preparar da melhor maneira possível, espiritualmente e tecnicamente falando, para que Jesus seja apresentado como alguém muito especial e o povo veja o carinho que temos pelos dons e carismas que Ele nos confiou. Portanto, não vamos pensar que somos Reis e Rainhas.
É bem verdade que muitas vezes somos surpreendidos pela vaidade e deixamos que o orgulho nos envolva, mas queiramos, pela misericórdia de Deus, ser apenas um jumentinho, um instrumento do qual o Senhor se utiliza para chegar ao seu povo.
Fique com Deus e faça como Maria, a Serva do Senhor, que mesmo sendo escolhida para ser a Mãe do Salvador, se mostrou humilde e serva, SEMPRE... SEMPRE... SEMPRE...
Com carinho,