Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Toda decisão tem seu lado positivo e negativo. E os dois lados têm seus valores. Escolher, é algo que nos fortalece e amadurece. Somos nós quem determinamos o que devemos seguir. Que caminho?!... Deus nos mostra os meios. Daremos direção à nossa vida e ao que iremos fazer com nossas escolhas! Viveremos nossa vida, tal como forem nossas escolhas! Hum, parece complicado... E realmente é!

Escolher é um gesto de coragem. A nos é sempre oferecido dois ou mais caminhos (salvo exceções) a qual devemos decidir para que lado seguir. Contar a verdade, omitir, mentir... Deixar um vício, por exemplo... Sai do vício, procurando ajuda, ou permanece nele, com medo de fracassar sem a tal dependência...

A escolha é pessoal. Se não quiser ajuda e não quiser mudar, infelizmente nada muda! Não adiantará médicos, psicólogos, família, etc. Se não quisermos assumir que erramos e que o caminho que escolhemos não nos fez feliz, permaneceremos no erro e errando nas escolhas...

E na hora de escolhermos a profissão? Há Dias falei com uma senhora que se desesperava com a idéia da filha ser cantora. A garota queria fazer música, artes cênicas, mas o sonho da mãe era que sua filha fosse médica. Já ouvi lamentos de muitas pessoas que fizeram o curso dos sonhos dos pais e depois foram seguir seu sonho. Às vezes os jovens comentam da pressão que sofrem quando vão escolher o que vão fazer... É um momento de forte decisão. Deve-se chegar a um consenso entre pais e filhos, escolhas e escolhidos...

O mesmo acontece quando recebemos um convite inesperado e temos que largar tudo. Meu Deus... E agora?!? Ou quando decidimos nos casar, ter filhos, morar sozinhos, em comunidade, mudar de rumo... Recomeçar, ir a algum lugar. Parece egoísmo, mas o fato de decidirmos as coisas é comum em nossa vida... Sempre acontece, todos os dias. Diante de qualquer fato, sempre alguma decisão deverá ser tomada.

É assim que começamos a dar valor em nossas escolhas, admirar pessoas que lutaram para serem felizes e escolheram bem... Exemplos, alguns muito positivos, outros nem tanto... Mas temos que passar pelas coisas para saber valorizá-las.

Repito: Deus nos mostra os meios.... Nos fortalece sempre que precisamos. Seja qual for a decisão tomada, mais cedo ou mais tarde, ELE se revela apontando que foi ou não uma boa escolha... Isso pode levar dias ou anos... Tanto pode levar alguns segundos... Depende de qual aprendizado passaremos em nossa vida e em qual momento!

E se você errou o caminho quando algo saiu errado? Você já pensou que é bonito assumir um erro? Tentar de novo, acertar sem mentir aos outros e nem a você mesmo?
Vivemos em busca. Seremos alunos da vida que deve ser vivida intensamente, com amor e solidariedade... Mas viver no amor também é uma escolha, temos o livre arbítrio. Depende de nós... Mais uma vez! Deus nos criou livres!

 

Karla Fioravante
karla.fioravante@terra.com.br
Cantores de Deus - São Paulo-SP
  
  
 

Ver outros artigos de Karla Fioravante

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
Voltar...
 
 
 
Copyright © 2001 - 2022 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.