SUCESSO... Na minha concepção, esta palavra pode ser entendida de diversas formas. Algumas muito positivas, outras nem tanto, às vezes chocante e às vezes emocionante!!! Sucesso é relativo em diversos aspectos... Vivemos tentando alcançá-lo ou ele vêm como conseqüência?
O que mais se busca depois de anos de estudo é o sucesso profissional. Os pais esperam ver o sucesso dos filhos. Depois de horas de trabalho esperamos o sucesso do projeto. Artistas gravam seus trabalhos esperando que o sucesso aconteça. Quando nos diferenciamos em uma prova, alcançamos o sucesso. Se nos casamos com quem amamos, ou existem muitos pretendentes temos sucesso no amor...
Viu? Muitas coisas podem determinar o sucesso! Mas, há distinção entre sucesso e auto-aceitação? Sim, há! Quando buscamos tanto algo para que as outras pessoas nos notem ou passamos a ter objetivos para sermos bem requisitados socialmente, fazemos um curso superior ou executamos qualquer profissão para ter status, entre outras coisas notáveis, aí está a auto-aceitação, pois o sucesso não vem como satisfação e sim como aceitação de si mesmo! É diferente do batalhar para vencer... O batalhar para se aparecer!!!
Estar de bem com a vida é um sucesso. A arte de conviver, de sorrir mesmo na dor, de superar dificuldades... De ter vontade de crescer e acreditar na vida! Isso é sucesso!
Para quem evangeliza, o maior sucesso é quando Deus é sucesso no coração de alguém... Quando chega ao ouvido de um evangelizador que alguém é mais feliz porque acredita no amor, no Dom Maior... Que alguma frase, alguma canção, um show, um retiro, mudou sua concepção de amor por Deus. Que quis ser feliz a partir da felicidade do próximo, que partilhou a vida e a missão com alguém... Que deixou as coisas que o faziam infeliz para ser livre no amor do Pai... Isso é sucesso!
E o melhor sucesso é aquele que, apesar dos altos e baixos, nos faz recomeçar, nos faz reconhecer que erramos. O verdadeiro sucesso não é passageiro como o que vemos em milhares de outdoors, nas novelas, nos programas musicais... Este sucesso é bom, faz bem para o ego, o ser humano se sente amado e querido por milhões de pessoas, mas... Será que na solidão de seu quarto ou em algum momento de tristeza esta mesma pessoa saberá como lidar com o seu sucesso? Saberá equilibrar tudo? (...)
É algo relativo falar de sucesso, mas vieram me perguntar (dias atrás) em uma das cidades que fomos fazer um show, "como está minha vida depois do sucesso?".
Talvez a ternura respondesse ao tal jornalista, entretanto... Posso dizer que meu trabalho juntamente com o grupo Cantores de Deus é um todo, é um emaranhado de coisas boas e vivências que pudemos partilhar juntos. É ver a fome de Deus que nosso mundo tem e que os gestos, ações, palavras e canções podem mudar... O sucesso é ver o povo sorrir, cantar com alegria, voltar para Deus. É voltar pra casa com o coração cheio de paz, por vezes cansado de milhares de horas viajando, mas com a alma voltada para o bem.
O maior sucesso da minha vida é meus pais, são meus amigos, são as pessoas que posso ligar a qualquer momento, é a minha alegria quando alguém confia a mim seus segredos e seus sonhos, mas isso eu tenho desde antes de fazer parte do grupo Cantores de Deus... Como já disse anteriormente, o maior sucesso de quem evangeliza e coloca sua vida para cantar Deus é quando Ele aparece e você diminui.