"Lembra, lembra que não muito longe existe um amigo pronto pra te amar...”
Estávamos próximo da apresentação de um espetáculo em Fortaleza, onde temos uma casa de missão. A nossa casa estava lotada; o teatro ensaiava em uma sala, a dança em outra, pessoas fazendo o cenário e etc. Nós, do ministério de música, por incrível que pareça, não tínhamos lugar para ensaiar. Então, montamos tudo na calçada, pois o show seria a alguns dias e não teríamos muito tempo para ensaiar (porque uns trabalhavam e outros estudavam). Fomos para fora somente por causa do ensaio, não tínhamos nenhuma pretensão de evangelização.
Em frente à nossa casa havia uma parada de ônibus.
Começamos o ensaio; como você sabe, nós cantamos uma música mais de 10 vezes para tentar corrigir, sentir segurança e na hora do show sair legal. Sem percebermos, uma jovem que estava no ponto de ônibus chorava sem consolação. Ela, ao ouvir uma música que repetimos várias vezes por casa da apresentação, sentiu-se tocada. Entrou em nossa casa, sem percebermos, e perguntou a recepcionista se existia algum CD com aquela canção.
A recepcionista, sem nenhuma pretensão, divulgou o lançamento do CD e apresentou-o. A jovem comprou e foi embora.
Algumas semanas depois do nosso show, recebemos uma carta daquela jovem.
Naquela noite, ela tinha terminado o noivado, pois seu noivo a traiu e engravidou a outra jovem, com quem iria casar-se agora. Ao saber de tudo, em seu coração planejou suicidar-se. Só que ao chegar no ponto de ônibus, ouviu um grupo de jovens cantando: “Se você já amou, já sofreu e até decidiu que não vale viver neste mundo tão corrido, lembra, lembra que não muito longe existe um amigo pronto pra te amar...” , por várias vezes repetidas. Ela foi para casa e colocou o CD e chorou muito naquela noite.
No outro dia ela procurou o nosso pároco e confessou-se do pecado e como aconteceu esse arrependimento. Ele pediu para que ela nos escrevesse e testemunhasse para nós, pois seria um incentivo e confirmação do nosso chamado.
Não tínhamos pretensão de salvar aquela alma, mas Deus sim! Ele nos usou, usou do nosso ensaio! Ele é capaz de fazer qualquer coisa por sua alma e pelas do mundo inteiro, é só abrir-se à graça!