Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


As bandas católicas Dominus e Anjos de Resgate foram destaques no portal G1, canal de notícias da Globo.COM. Confira abaixo a matéria NA ÍNTEGRA:

Substitutos de Sandy & Júnior no encontro do
Papa são 'Jota Quest católico'

Conheça as bandas católicas que vão tocar no encontro com Bento XVI.
Grupos já fizeram shows para mais de cem mil pessoas.

Jones Rossi - Do G1, em São Paulo
entre em contato

Elas podem não ser tão famosas como a dupla Sandy & Junior, mas também levam milhares de pessoas aos seus shows. Mesmo desconhecidas do grande público, as bandas católicas que devem tocar no encontro do Papa Bento XVI com os jovens em São Paulo, no dia 10 de maio, estão acostumadas a tocar para até mais de cem mil pessoas.

Dominus: "Tira o pé do chão!

Das três bandas que devem se apresentar no encontro, pelo menos duas já confirmaram a presença, ainda que a comissão oficial que organiza a visita do Papa não confirme. São elas: Anjos de Resgate e Dominus, nomes que podem parecer estranhos ao cenário pop nacional, não têm seus clipes veiculados na MTV e nem tocam nas rádios FM. Mas ostentam números de fazer inveja a grandes nomes da MPB.

"Eles são o Jota Quest da música católica", afirma André Simão, da gravadora católica CODIMUC, referindo-se ao grupo Anjos de Resgate. Dentro das hostes católicas, o grupo é um fenômeno.

Em sete anos de atividade já vendeu cinco discos de ouro e um de platina, além de um DVD de ouro. Recentemente, em uma feira agropecuária, tiveram mais público que, coincidência, o pai de Sandy & Junior. Levaram 75 mil pessoas contra apenas 40 mil da dupla Chitãozinho & Xororó.

Em seus shows (são 120 por ano, em média), os quatro integrantes do Anjos de Resgate protagonizam cenas dignas de superbandas. Suas músicas, sempre com mensagens religiosas, são cantadas de cor pela platéia. "Fazemos um pop/rock com um pouco de country. Lembra um pouco Toto [banda dos anos 80]", explica o baixista Eraldo Mattos. A diferença está nas letras. São embasadas em documentos da igreja e encíclicas papais.

Outra coisa que distingue Anjos de Resgate é a pausa feita, durante o show, para um momento de pregação. É quando entra em cena Dalvimar Gallo, 39 anos, vocalista da banda. Ex-membro do grupo country Dallas Company, que ficou conhecido pela música "Clima de rodeio" ("Alô galera de cowboy, Alô galera de peão"), Gallo largou tudo, pouco antes da banda "estourar", para seguir o "chamado de Deus". "Joguei tudo para o ar. Na época ninguém entendeu, falaram que eu perdi saindo da banda."

Veja aqui um vídeo com show da "Anjos de resgate"

O ano era 2000. O que foi encarado pelos amigos como loucura se mostrou mais do que certo para Gallo, que pouco tempo depois teria duas músicas gravadas pelo Padre Marcelo Rossi. A parceria ainda rendeu a música tema do filme "Maria, mãe do filho de Deus", visto por mais de dois milhões de pessoas em 2003. "Eu não perdi nada, só ganhei", afirma Gallo, convicto de sua escolha.

 Axé católico

Uma das poucas bandas católicas que vive somente da música, a Dominus, de Belo Horizonte, está na ativa desde 1989. E o grande momento chegou. "Estamos super felizes. Estar com o Papa é como um aprendizado", exulta Léo Rabello, vocalista e fundador da banda.

Eclética, a Dominus toca de rock a forró, mas também faz letras embasadas em textos católicos e ensinamentos do Papa. Com um público formado na maioria por jovens católicos, Rabello evita tocar em temas como camisinha e sexo antes do casamento. "Independente da gente concordar ou não com o que o Papa diz, a gente assina embaixo."

Para Rabello, o jovem "está procurando o bem". Cita como exemplo o show para 110 mil pessoas realizado em Fortaleza, que competiu diretamente com o Fortal, carnaval fora de época realizado na capital cearense. "Na mesma noite eles só tinham 40 mil pessoas. A nossa música tem mensagem séria, mas também tem alegria."

Não por acaso, foi a primeira banda católica a incorporar dançarinas, como fazem os grupos de axé. Para a gravação do DVD da banda, em Salvador, foi montada uma estrutura de R$ 200 mil, "pelo mesmo pessoal que fez para a Ivete Sangalo e Bruno & Marrone", diz Rabello, com orgulho.

Assim como as outras bandas que vão se apresentar no encontro do Papa, para o qual é estimada a presença de 30 mil jovens, a Dominus não irá receber cachê nem ajuda de custo. "Pelo contrário, vamos tirar do próprio bolso para se apresentar. Mas é uma grande oportunidade de mostrar nossa música. E para nós é uma honra."

 

Fonte: G1 - Globo.COM

 

* Quer adquirir os CDs e DVDs do Anjos de Resgate e Dominus?
Acesse a CdCristão Mega Store clicando AQUI!

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.