Você já parou para pensar o quanto 1 segundo pode fazer falta em sua vida? Não? A luz do luar leva um segundo para chegar à Terra... O homem mais rápido do mundo é capaz de correr dez metros em 1 segundo... Um cochilo de 1 segundo ao volante a 90 km/h é o bastante para o carro andar desgovernado por 25 metros, cruzar o equivalente a 8 faixas de pista... Num segundo, um beija-flor bate as asas até 80 vezes... O mais veloz supercomputador do mundo pesa o mesmo que 17 elefantes e pode fazer em 1 segundo operações que uma calculadora levaria 10 milhões de anos para fazer! Ah... E você com isso? Experimente ficar 1 segundo sentado no formigueiro! Hehehehe
Apenas resolvi começar ironicamente meu artigo de hoje para pensarmos o quanto o nosso tempo é importante e precioso para Deus... E na maioria das vezes não damos valor a isso!
Há alguns meses, em um momento de oração com meu ministério (Canal da Graça), Deus me inspirou para que eu fizesse uma comparação com nosso tempo gasto no mundo com o tempo que gastamos com Ele, na Obra Dele. Resumidamente (se não ficaríamos aqui horas e horas), Deus nos dá 720 horas por mês (43.200 minutos), das quais 225 horas, em média, passamos dormindo e 184 horas trabalhando ou estudando. Somando e subtraindo, temos "sobrando" 311 horas POR MÊS para se fazer o que quiser (inclusive comer... rs).
Só cheguei a esta conclusão (que aos olhos de muitos parece até "boba"), porque ouço e vejo tanta gente reclamar que não tem tempo de rezar, de ir à missa, de ir ao grupo de oração, de se confessar, de ensaiar (ministérios de música, dança e teatro, por exemplo), de participar de algum movimento da Igreja... Reuniões ministeriais e paroquiais, então, nem pensar, não é mesmo?
Povo amado de Deus, temos que acordar!!! "311" é apenas um número ilustrativo (e não mentiroso, é claro!), mas não podemos ser hipócritas! Deus nos dá tempo para tudo e o que temos feito para Ele e para a Obra Dele?
O Senhor é muito, muito claro, em sua palavra (Eclesiastes 3, 1-8): "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz".
E a mim cabe também aqui comentar outra dádiva de Deus com relação ao tempo... As pessoas sempre se questionam o porque Deus ainda não realizou determinado sonho, desejo ou pedido... Porque a palavra diz que "basta pedir e vos serás dado" e o milagre não acontece... Porque Deus não age "mais forte" em seu ministério ou não lhe dá determinados dons... Porquês, porquês e mais porquês!!! Só que nos esquecemos da Palavra acima... EXISTE UM TEMPO PARA CADA COISA! É uma afirmação verídica dos céus! O tempo de Deus não é o nosso tempo. Ainda bem! Imagine se fosse: Jesus passaria a ter depressão, estresse (grande mal da humanidade atualmente) e ficaria irritado à toa com qualquer coisinha! Hehehehe. Infelizmente não sabemos administrar corretamente este presente de Deus, que é o TEMPO.
Você já se deparou em uma determinada situação em que discerniu e entendeu, depois de muito tempo, o porque teve que sofrer ou passar por alguma dificuldade no passado? É tão simples... Deus tem sempre um plano maior para nossas vidas... O caminho de Deus é feito SOMENTE no tempo Dele!
Termino este artigo fazendo você pensar novamente, com uma frase muito interessante de um escritor: "Não é fácil dar a nossa agenda para Deus, mais quanto mais o fizer, tanto mais o ´tempo do relógio´ irá transformar-se em ´o tempo de Deus´ e o tempo de Deus é sempre a plenitude do tempo". (Henri Nouwen)
Pense nisso! Ainda está EM TEMPO de mudanças! Deus espera, NO TEMPO DELE, a nossa decisão!