Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Quer comprar este CD?
Clique AQUI!

Se há ícones do rock ao sertanejo, Pe. Zezinho é um ícone da canção religiosa contemporânea.

Quarenta anos é um longo percurso. Continuar a repercutir todo esse tempo é uma graça. Conteúdo e melodias têm a ver com isso, mas também a fidelidade aos pronunciamentos da Igreja. Pe. Zezinho, scj repercute a catequese dos católicos e dos cristãos. Foi o que disse dele o Presidente da CNBB, o cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, quando, em nome da Conferência, o premiou por seus 40 anos de catequese sólida e eclesial. Não há como esquecer o nome deste sacerdote na história da música religiosa dos últimos 40 anos, no Brasil, em vários países e em várias igrejas. Sua canção atravessou fronteiras e barreiras. Se há ícones do rock, da música sertaneja e da música romântica, ele certamente é um ícone da canção religiosa contemporânea.

A música contemplativa não é novidade para ele, nem para os seus ouvintes. Maria de Nazaré, O silêncio está cantando, Nas asas do vento que vem, E te chamavas Maria, Um Certo Galileu, Estou pensando em Deus, foram as primeiras. Desde então dentre as mais de 3000 que compôs, cerca de 150 canções podem tranqüilamente ser classificadas como contemplativas. Suas palavras e melodias estão na linha do que se pode chamar de mergulho no profundo.

Aos 40 anos de canção, desde aquele maio de l964, quando fez a primeira delas, ele não cessou de buscar o estudo da fé, o anúncio da Palavra, a doutrina social e a contemplação. Várias teses sobre seus escritos e suas canções ressaltam este projeto de canções que denunciam, mas a seguir anunciam e mergulham na contemplação. Ele confirma isso, dizendo que “a maioria dos salmos continha denúncia política e social, mas começava ou terminava na contemplação”.

As canções deste CD comemorativo dos 40 anos não fogem à regra. Inspirado em Leão Dehon scj, (1843-1925) sacerdote, teólogo, sociólogo, jornalista, escritor, animador de sindicatos patronais e operários, militante da democratização da Europa do seu tempo, defensor do salário família, adversário do comunismo que nascia, do conservadorismo e do liberalismo fundado nos juros e no lucro sem limites, ele pregava o coração solidário.

 

* Quer adquirir este CD? Acesse a
CdCristão Mega Store clicando AQUI!

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
Voltar...
 
 
 
Copyright © 2001 - 2022 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.